Frase gase
tempo contratempo
figura fulgura
tinta pinta
todo fim rimado
mas o conteúdo

jogado
pra não dizer
que não falou
do ser
rimando com o que
se quer:
o menino foi
beber leite
mas era quiboa.

Quiboa a torta, mãe
mas me deixa sair
me deixa dançar
eu quero correr
pra que me prender?
Não entendo
essa cadeira com rodas
não tem diversão
tudo fica longe da mão...
A Maria é tão bonita
mãe
tem fita no cabelo
e a pele
ah, a pele que eu nunca toquei
é macia feito nuvem
que me diminui tanto.

Confundiu cravo com jasmim
a tua boca com carmim
ai de mim
que não me contive:
fui descer o rio
o rio não teve fim
mas eu?
Fiquei assim:
viro sereia de dia
monstro do lago à noite
e quando sobra tempo
garimpo pra me sustentar.

Fui fazer um haikai:
caí.

Susto na ferroviária!
Sus
pirou
Susana foi levada
o piro ficou:
eterno é sempre
o que não acontece
quando acaba.

Tempo
transtempo
espaço-tempo
antetempo
sendo tempo
tudo vale:
teu silêncio
num segundo
pondo os minutos
a esperar
pela eternidade.
Destempo.
Des-ejo
teu Tejo
não tem bacia.