Um s que assovia
ou o assovio que faz s?
Teu nome em mim parece
até uma alegoria
parece uma alergia
e de que argila vai ser
a nossa estrela?
Dói o pescoço ficar olhando
pro céu
e se o véu cobrir o rosto
na hora do casamento
cê vai, cê vai tirar?
E se meu eu se transformar
em qualquer breu
vai ser feito incenso
como um jasmim espirrando
na capela
canta tu
"juntos eu e ela"
até rezar eu rezo
p'ro nosso amor
que parece que Deus
mandou buscar
desde o mundo começar
todas as flores
pra enfeitar amores
e juntou em nós.

-

E foi a prece
ou é a vida que carece
de mais água?
Olha que chove
e bate no vidro
cheio de mágua
e cai no bueiro
e acende o isqueiro
pra ligar o cigarro
qual a marca
do teu carro?
Quase que pensei
pensei que quase
seria
pleno eterno
ah e valia
valia a pena
mas a pedra pequena
grudou no sapato
e esmagou os brotos
das flores dozotros
não teve rima que
me desse
dois erres.